Comandante ignora ocupação e tira PMs de unidade com manifestantes no Rio: 'Tem gente morrendo' - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Comandante ignora ocupação e tira PMs de unidade com manifestantes no Rio: 'Tem gente morrendo'

Anuncie aqui 71 993179391

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o comandante do 25º BPM (Arraial do Cabo), tenente-coronel André Henrique de Oliveira, retirando dois policiais de um Destacamento de Polícia Ostensivo (DPO) que tinha a porta bloqueada por manifestantes. Nas imagens, gravadas na noite deste sábado, ele aparece empurrando os agentes para que pulem cadeiras que bloqueiam a saída e sigam para atender uma ocorrência.

No vídeo, o comandante diz frases como "Bora, p...! Tá pensando que isso é brincadeira? Tem gente morrendo!". A Polícia Militar confirmou a veracidade do vídeo e informou que o 25º BPM foi acionado para atender a uma ocorrência de duplo homicídio em Arraial do Cabo.

"Familiares obstruíam a passagem dos policiais e o comandante foi ao local negociar a liberação do DPO. Tratarrência com prioridade que exigia agilidade no tempo resposta para prender os criminosos. O comando ressalta que segue dialogando com os familiares para conscientizá-los sobre a importância de manter o policiamento normal nas ruas", diz a nota da PM.

Em comunicado enviado em grupos do Whatsapp, o comandante disse que a ação teria sido previamente combinada com os policiais, para que eles não fossem impedidos pelos familiares de saírem para atender à ocorrência. Segue vídeo:

Tecnologia do Blogger.