Clientes driblam proibição de prefeitura colocando mesas de bar em caminhões - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Clientes driblam proibição de prefeitura colocando mesas de bar em caminhões

Anuncio

Os clientes de um bar decidiram estacionar um caminhão para dar um jeitinho brasileiro na determinação da prefeitura que proíbe a colocação de mesas e cadeiras em frente ao estabelecimento. O caso aconteceu na última sexta-feira (3), em Caxias do Sul, na serra gaúcha. 

Dois caminhões foram estacionados e as mesas e cadeiras foram colocadas em cima da caçamba, com o atendimento ocorrendo normalmente. Um dos clientes afirmou que o ato não foi uma manifestação, mas uma reunião de amigos. 

Antes dos veículos, os frequentadores do bar haviam driblado a proibição utilizando tapetes em frente ao restaurante para sentarem na calçada. No fim de janeiro, o bar e restaurante Zanuzi foi notificado pela Secretaria Municipal do Urbanismo (SMU) afirmando que não poderia mais ocupar a calçada. 

A Lei Complementar nº 377, de 22 de dezembro de 2010, relativa ao Código de Posturas do Município, afirma em seu artigo número 135 que haverá licenciamento para "mesas e cadeiras de bares, lancherias, sorveterias e pontos de café, com ocupação máxima de 50% (cinquenta por cento) da largura do passeio público, podendo ocupar somente a área fronteiriça ao estabelecimento".

Entretanto, o inciso 1 ressalva que alguns pontos da zona central da cidade não receberão essa licença, incluindo o ponto em que o Zanuzi está situado.

Tecnologia do Blogger.