Centenas de baleias morrem encalhadas em praia da Nova Zelândia - Camaçari Aquitem - O seu portal de notícias de Camaçari

Centenas de baleias morrem encalhadas em praia da Nova Zelândia

Anuncie aqui 71 993179391

Mais de 400 baleias encalharam nesta sexta-feira em uma praia da Nova Zelândia, e a maioria não resistiu, apesar dos esforços para salvá-las, informou o ministério do Meio Ambiente.

O porta-voz do ministério, Andrew Lamason, disse que 416 baleias-piloto encalharam à noite em Farewell Spit, na região de Golden Bay, na extremidade norte de South Island, uma das principais ilhas do país.

Esta é uma dos casos mais significativos de mortes de baleias encalhadas no país, onde o fenômeno é relativamente frequente. Apenas duas vezes foram registradas mais mortes, no século passado.

Lamason disse que 70% das baleias morreram que as perspectivas de resgate para tentar devolver as sobreviventes para o alto-mar não eram muito otimistas.

— Com essa quantidade de exemplares mortos, deve-se presumir que as demais se encontram em mau estado — lamentou, em entrevista à Rádio Nova Zelândia. — Por esta razão, nós nos preparamos para o pior.
Tecnologia do Blogger.