Carnaval: 210 mil postos de trabalho temporário serão gerados em Salvador - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Carnaval: 210 mil postos de trabalho temporário serão gerados em Salvador

Anuncio

Faltam 12 dias para o Carnaval, época de agito e alegria, mas também de garantir uma renda extra. Mais de 750 mil turistas são esperados na capital baiana, de acordo com previsão da prefeitura de Salvador. Com o grande fluxo de pessoas, essa é a oportunidade para autônomos e pequenos ou microempreendedores fazerem dinheiro.

Empresas de logística, eventos, camarotes e blocos que vendem abadás recrutam trabalhadores temporários. Segundo o presidente da Empresa de Turismo de Salvador, Saltur, Isaac Edington, a estimativa oficial é a de que cerca de 210 mil postos de trabalho temporários sejam gerados com a folia. Quem não encontrar mais vagas temporárias tem outras alternativas. A época é oportuna para iniciar um negócio ou realizar trabalho autônomo.

De acordo com o gerente da unidade de acesso a mercados do Sebrae, José Nilo, todos os setores da economia se movimentam para o Carnaval. Ele indica que os segmentos de beleza e costura são áreas com lucro certo durante a festa. “Nesse período de Carnaval, Verão e festas, a procura aumenta bastante”, concorda a maquiadora Janaína Abdon.

Este ano, outra opção é o serviço de mototáxi, que está liberado para atender ao público desde que o motoqueiro esteja cadastrado. Com o grande fluxo de turistas, cursos ou professores particulares de idiomas também podem aproveitar para adquirir novos alunos, tanto brasileiros que se interessem em aprender inglês para se comunicar com os visitantes quanto estrangeiros que desejem ter aulas para aprender português.
Tecnologia do Blogger.