Unidades de saúde da Lama Preta e Ficam II terão médicos a partir desta quarta-feira (1º) - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Unidades de saúde da Lama Preta e Ficam II terão médicos a partir desta quarta-feira (1º)

Anuncio

A Prefeitura Municipal de Camaçari, através da Secretaria de Saúde, informa que todas as 56 equipes que compõem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) estarão completas com médicos em seus quadros funcionais a partir do dia 1º de fevereiro.

“Na semana passada conseguimos dois médicos para as unidades da Lama Preta e Ficam II. Dessa forma todas as equipes, a partir do dia primeiro de fevereiro, possuirão médicos. Não será por falta de médicos que deixaremos de atender nossa população”, afirma a diretora do Departamento de Atenção Básica, Mary Nadja Alves.

Para o secretário de Saúde, Elias Natan, esse é um passo importante para oferecer um atendimento digno à população. “Além da presença dos médicos em todas as unidades de saúde, também estamos trabalhando para regularizar, o mais rápido possível, as condições de trabalho dessas equipes e os insumos básicos para o funcionamento e atendimento nas unidades”, ressalta.

De acordo om o subsecretário de Saúde, Luiz Duplat, “o investimento feito na contratação de médicos é muito alta para que a população chegue às unidades de saúde e seja atendida. Por isso, se alguém chegar num posto e não encontrar o médico de plantão, peço que entre em contato com a Ouvidoria da Prefeitura ligando para o 0800.284.7325 e denuncie para tomarmos as devidas providências”.
Tecnologia do Blogger.