Simões Filho terá 12 novas empresas e quase 7 mil postos de trabalho este ano; veja lista - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Simões Filho terá 12 novas empresas e quase 7 mil postos de trabalho este ano; veja lista

Anuncio

Embora a taxa de desemprego em Simões Filho tenha crescido cerca de 24% no último ano, a promessa das autoridades municipais para um futuro próximo é que essa realidade mude drasticamente para um saldo positivo.

Tudo isso porque de acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) Nilton Novaes, além do Atakarejo, que já começou as obras de construção de galpão no município, mais 11 novas empresas começarão o processo de instalação ainda no ano de 2017.

Segundo afirmativa de Novaes, as empresas em questão, todas de médio e grande porte, apresentarão investimentos totais que chegarão a 1 bilhão de reais, gerando em média 3000 empregos diretos e 3800 indiretos, aquecendo a economia local e minimizando a questão do desemprego.

O secretário garante ainda que em obediência ao Projeto de Lei nº 006/2017, enviado pela prefeitura e aprovado na Câmara de vereadores, todos os empresários terão obrigatoriamente que oferecer uma contrapartida social, disponibilizando 70% das vagas de recursos humanos para trabalhadores locais.

Algumas instalações irão funcionar em locais estratégicos da região industrial do Cia, outras às margens da BA 093 e outras dentro do centro urbano do município. Todos os projetos pensados e elaborados no sentido de contribuir com a economia local sem prejudicar o ecossistema nem os moradores locais.

Confira abaixo a listagem completa das empresas:

◾ Valente logística
◾ Central Madeireira
◾ Atacadão
◾ Isoplast
◾ Movesa
◾ Naturalle Tratamento de Resíduos
◾ Postes Fibras
◾ Aratu log
◾ Coca Cola/Cristal
◾ Friozen
◾ Atakarejo
◾ Cone Aratu
Tecnologia do Blogger.