OMS faz alerta sobre febre amarela e diz que surto deve se espalhar pelo país - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

OMS faz alerta sobre febre amarela e diz que surto deve se espalhar pelo país

Anuncio

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta, na última sexta-feira (27), sobre o avanço do surto de febre amarela no Brasil. De acordo com a entidade, o vírus deve ultrapassar os limites de Minas Gerais e se espalhar por outros estados do país, como Espírito Santo e São Paulo. Trata-se do maior surto da doença desde o ano de 1980. 

Em comunicado, a OMS reforçou a necessidade de vacinação nas áreas de risco. "É esperado que casos adicionais sejam detectados em outros estados do Brasil considerando-se o movimento interno de pessoas e macacos infectados e o baixo nível de cobertura vacinal em áreas que antes não eram consideradas de risco para a transmissão da febre amarela", diz o informe. 

Ainda segundo a entidade, "o risco de transmissão urbana de febre amarela não pode ser excluído". O vírus é transmitido por mosquitos silvestres no Brasil, que circulam apenas em regiões de mata. Não há registro de transmissão pelo Aedes Aegypti, vetor da dengue e da zika. 
Tecnologia do Blogger.