Capoeirista baiano Lucas Ferreira, o Ratto, vence o Red Bull Paranauê - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Capoeirista baiano Lucas Ferreira, o Ratto, vence o Red Bull Paranauê

Anuncio

A primeira edição do Red Bull Paranauê, competição de capoeira realizada neste fim de semana no Farol da Barra, em Salvador, foi vencida por Lucas Dias Ferreira, o Ratto. Baiano, ele levou a melhor sobre adversários de vários lugares do Brasil – como São Paulo, Rio de Janeiro e Amapá – e do mundo, a exemplo da Espanha. O evento foi assistido por cerca de 3,5 mil pessoas e contou com jurados consagrados na modalidade, como Neneu, Itapuã, Virgílio, Jogo de Dentro e Capixaba.

Logo após receber o prêmio das mãos do lendário mestre João Grande, Ratto se disse surpreso com o troféu. “Gosto de ressaltar que sou o campeão do momento, da competição, mas não da capoeira, que é de todos. Todos estavam dizendo que eu era capaz, meu professor disse que eu ia vencer, e eu não acreditei. E eu ganhei”, afirmou.

Um dos idealizadores do torneio, Mestre Sabiá considerou que o campeonato, que avaliou as habilidades de três categorias – Angola, Regional e Contemporânea –, alcançou o objetivo: “Estou pleno e feliz com essa primeira experiência. Foi uma proposta ousada, mas muito honesta. Colocamos um pé na tradição e outro na modernidade e deu certo. Que venham novos desafios”. O segundo colocado foi o paulista Arthur Santos, o “Fiu”.

Tecnologia do Blogger.