Camaçari: Projeto estimula a prática do xadrez às terças e quintas no Teatro Alberto Martins - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Camaçari: Projeto estimula a prática do xadrez às terças e quintas no Teatro Alberto Martins

Anuncio

O Clube de Xadrez de Camaçari esteve reunido na quinta-feira (19/01) com o Diretor do Teatro Alberto Martins, Bruno Lunelli, para debater ideias sobre o ambicioso projeto de ajudar a mudar a vida dos camaçarienses através do “Projeto de Transformação Sócio-Cultural” através do Xadrez.

O projeto reúne uma série de ações que estimulam a prática deste jogo de estratégia, principalmente entre os jovens, usando as características culturais e educacionais do jogo para que mudanças graduais e significativas possam ocorrer no comportamento dos cidadãos mudando a cidade para melhor, aumentando o rendimento escolar, a cidadania, melhorando as relações com as instituições, diminuindo a violência, além de vários outros benefícios que a Cultura do Xadrez proporciona.

O presidente do Clube de Xadrez de Camaçari, Márcio Ramos, acredita que será uma revolução tão grande que, no futuro, Camaçari possa ser reconhecida como um polo nacional de xadrez”.

“Agregar cultura com xadrez pode começar a fazer de Camaçari uma grande potência na Bahia, a exemplo do que aconteceu em Salvador e Vitória da Conquista”, afirma Márcio.
O enxadrista Junior da Hora afirma que “o Xadrez trabalha a concentração, ajudando como ferramenta de tratamento para problemas como ansiedade, alzheimer, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade; melhora a relação com o próximo, e vários outros benefícios nas áreas de Saúde, Educação, Social e lazer. É uma forma de atrair a atenção das pessoas para o aperfeiçoamento cognitivo do raciocínio da mente humana, dar outra perspectiva através da ampliação da sua capacidade de pensar, imaginar e sentir a vida. Todo mundo tem capacidade, só basta ter a oportunidade”.

O Clube se reúne no Teatro Alberto Martins todas as terças e quintas, das 17h às 21h e é aberto a quem quiser aprender ou jogar. (Ascom/PMC)


Tecnologia do Blogger.