Cachorros ficam mais calmos ao escutar reggae e rock leve, diz pesquisa - Camaçari Aquitem | O seu portal de notícias de Camaçari

Cachorros ficam mais calmos ao escutar reggae e rock leve, diz pesquisa

Anuncio

Não se admire se um dia o seu cãozinho ficar mais zen ao som de Bob Marley, Linkin Park ou Coldplay. Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (26), pela Universidade de Glasgow e Sociedade pela Prevenção da Crueldade Animal (SPCA) Escocesa, mostrou que os cães preferem escutar reggae e rock suave.

Durante o estudo, cientistas tocaram diferentes ritmos em um canil e observaram mudanças positivas com esse tipo de música, como a diminuição do nível de estresse nos cãezinhos, medido através dos batimentos cardíacos.

De acordo com o veterinário Alan Pazian, a influência da música no comportamento dos cães pode realmente ajudar a diminuir o estresse e depressão, mas depende da raça.

“Cada animal reage de uma forma. Alguns realmente ficarão mais calmos por conta da música, a exemplo das raças cocker e buldogue francês. Outros são mais hiperativos e dispersos, a exemplo das raças pitbull e boxer, e talvez demore um pouco mais para conseguir os efeitos positivos da música”, explicou o especialista.
Tecnologia do Blogger.